segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seminário expõe práticas em desenvolvimento sustentável

Atualizada em 17 de maio de 2010, às 10h
Da Redação
Foto: Divulgação

As mais novas experiências em desenvolvimento sustentável no Brasil serão apresentadas em seminário na segunda-feira (17), no auditório Hermógenes Lima da Fonseca, na Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa é do Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa (Indetep) e da Agência Mandalla, com apoio do deputado Marcelo Coelho (PDT) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Paraíba.

Deputado Marcelo Coelho

A apresentação do projeto de desenvolvimento sustentável será feita a partir das 13 horas pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de João Pessoa, Raimundo Nunes Pereira, que também vai expor novas alternativas para a economia dos municípios. Logo em seguida, às 14 horas, ele apresentará o “Empreender JP”, considerado o melhor programa de microcrédito em atividade no país.

Formas de produção rural, integrando diversas tecnologias sociais que possibilitam plantar sinergicamente em pequenos espaços rurais e urbanos, e o programa de capacitação Projovem Trabalhador, do Governo Federal, cujo objetivo é promover o desenvolvimento pessoal, social e profissional de jovens com idade entre 19 e 29 anos, também serão expostos na ocasião.

Os interessados em participar dos debates podem entrar em contato pelo e-mail indetep@yahoo.com.br. As inscrições são gratuitas. Confira a programação completa:
13 às 13h30: Abertura e composição da Mesa;
13h30 às 14h: Apresentação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável - As novas alternativas para a economia dos municípios - Um case de sucesso.
14 às 15h: Apresentação do “Empreender JP”, considerado o melhor programa de microcrédito em atividade no País, e do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) – Programa do Banco do Brasil que impulsiona o desenvolvimento sustentável dos municípios, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos;
Palestrante: Raimundo Nunes Pereira, secretário de Desenvolvimento Sustentável de João Pessoa/PB;
15 às 16h30: Projeto Mandalla - Sistema Mandalla de Produção, uma forma inovadora de produção rural, integrando diversas tecnologias sociais que possibilitam plantar sinergicamente em pequenos espaços rurais e urbanos;
Projovem Trabalhador, Programa de capacitação do Governo Federal, que tem por finalidade promover o desenvolvimento pessoal, social e profissional de jovens com idade entre 19 e 29 anos;
Palestrante: Tárcio Handel, da Agência Mandalla.

* Matéria reproduzida do site da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (www.al.es.gov.br)

Nenhum comentário: